27/08/12 | 14:40
Zona leste ganha o 121º Telecentro

A meta de implantar 219 telecentros nas Unidades Educacionais da rede municipal de ensino, aos poucos está sendo concretizado.

Com o objetivo de estimular a pesquisa e o crescimento educacional de pais, alunos e comunitários, foi inaugurado nesta quinta feira, (23), o 121º telecentro  na Escola Municipal Álvaro Valle localizada no bairro Jorge Teixeira zona leste da cidade. Participaram da cerimônia de inauguração comunitários, alunos, funcionários da escola, assessores da Divisão Regional Educacional (DRE) VI e o Subsecretário de Administração e Finanças, Luís Fabian.

Até o final do ano 219 escolas da rede municipal contarão em sua estrutura com os Telecentros – unidades tecnológicas implantadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com a Prefeitura de Manaus.

A solenidade teve início com a apresentação musical do professor Eder Ferreira e a aluna Yasmim dos Santos do 4º ano, 11.

Segundo o Subsecretário, com a abertura deste Telecentro tanto alunos quanto comunitários serão beneficiados.

“Este telecentro vai oportunizar momentos de pesquisa e conhecimentos sobre informática, mas também instantes de entretenimento e socialização para toda a comunidade”, ressaltou o Subsecretário.

Segundo a gestora, Suely Rodrigues Pereira, a era da inclusão digital chegou e isso representa um marco importante na escola.

“O novo recurso dará a oportunidade aos alunos e pais de aprenderem o que não sabem e aperfeiçoarem o que já sabem. Além disso, fará com que a comunidade, como todo, se aproxime da escola”,  afirmou a gestora.

A aluna Amanda Viana do 4º ano, 12, relatou que este novo espaço vai ser um diferencial em sua vida. ”Antes do Telecentro, tinha que fazer meus trabalhos e pesquisas em lan houses, em casa ou em livros. Era chato e perigoso. Agora vou poder fazer minhas atividades com mais tranquilidade e sem custo. E melhor, com auxílio da internet. Isso é maravilhoso”, explicou a aluna.

Saiba um pouco sobre a escola

A Escola atende 800 alunos do 1° ao 9° ano e o 1° segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA).