12/09/12 | 14:29
Zona Centro-Oeste recebe a 125ª unidade do Telecentro

Alunos, professores e comunitários da Escola Mul. São João (Redenção) já podem contar com uma nova ferramenta tecnológica a sua disposição. A inauguração do 125° Telecentro aconteceu nesta segunda-feira, (10) e contou com a presença de representantes da secretaria e da DRE II, gestores, professores, alunos e comunitários do bairro da Redenção.

“A lealdade, força de trabalho e a dedicação representada pelos educadores do município nos faz continuar com esse trabalho na área da educação. Os telecentros representam mais um desses benefícios em prol da educação”, destacou o Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi.

Segundo a gestora, Rosângela Gomes,  o telecentro beneficiará 585 alunos do 1° ao 9° ano, Educação de Jovens e Adultos e Programa da Aceleração da Aprendizagem.

“Mesmo com um prédio locado estamos tendo a oportunidade de receber o telecentro, pois a informática e internet são ferramentas fundamentais no processo lúdico e da aprendizagem. Os comerciantes que fazem parte da comunidade estão ansiosos para acessar os sites de serviços e de pesquisa”, ressaltou a gestora.

Para o Coordenador, Andreus Figueiredo, se a nova ferramenta for bem utilizada será de grande utilidade para os públicos envolvidos.

“Com essa aquisição – ferramenta tecnológica, alunos, pais, professores e comunitários sairão ganhando com novos conhecimentos. Pretendo me informar nos treinamentos oferecidos pela Semed para ajudar cada vez mais o público que será atendido no telecentro”, explicou o coordenador.

“Achei ótimo esse espaço porque gosto muito de pesquisar, navegar no facebook e fazer meus trabalhos escolares juntamente com os colegas de sala de aula”, comentou a aluna do 4° ano, Emilly Andrade, 9.