13/03/13 | 19:41
Voltar à essência

Secretário reúne com técnicos da Semed, cobra comprometimento e diz: “nossos alunos precisam aprender as disciplinas”

“Vamos fazer o feijão com arroz de qualidade”. A afirmação feita pelo Secretário de Educação Pauderney Avelino durante reunião com técnicos da Semed, descreve a nova diretriz de trabalho que está sendo implantada na educação municipal. A partir de agora, será cobrado que todos os setores da pasta trabalhem em prol de um único objetivo: qualidade da gestão pedagógica.

O secretário fez uma avaliação dos quase três meses à frente da educação e disse que vai focar na melhoria do ensino em sala de aula, sem deixar pontos estratégicos como: merenda escolar e formação continuada dos professores. Em forma de desabafo, pediu comprometimento de todos e disse não aceitar que a educação permaneça do mesmo jeito.

“Eu preciso do trabalho de vocês. Não podemos fechar os olhos para os problemas, vamos trabalhar na educação primária, o feijão com arroz. Nossos alunos tem saber ler e escrever”, disse.

A assessora da Divisão de Ensino Fundamental (DEF) Marcionília Bessa, parabenizou o secretário pelo zelo com a educação e acredita que as decisões tomadas levarão a educação pública municipal para um patamar mais elevado.

“Com essa atitude de convocar os funcionários e cobrar comprometimento, o Secretário se mostrou um líder. Além disso, se mostrou preocupado com a essência da educação que é formar cidadãos e inseri-los na sociedade. Reuniões como essa devem acontecer sempre”, falou.

Troca de experiências

O Secretário Pauderney Avelino se reuniu na tarde de hoje (12), com as proprietárias do Centro Educacional Lato Sensu, escola particular que vem alcançando nos últimos anos os maiores índices do Ideb no Amazonas.

Segundo o Secretário, o encontro serviu para que a equipe pedagógica da Semed conhecesse a política pedagógica da escola que se destaca a nível estadual e até nacional