28/11/12 | 15:01
VI Mostra de Geografia é realizada na Escola Rainha dos Apóstolos

Os vários aspectos da disciplina de geografia foram evidenciados na VI Mostra de Geografia da Escola Municipal Rainha dos Apóstolos localizada na Est.Manaus – Caracaraí, Km.8, BR – 174, Zona Rodoviária de Manaus. O evento aconteceu no dia 23 de novembro, na sede da unidade educacional.

Alunos, professores e equipe pedagógica apresentaram por meio de apresentações culturais os  cinco continentes (cultura, economia, política e  formação das sociedades), Consciência Negra (combate ao racismo) e o
valor da música e das danças (o ritmo, o espaço e movimento).

O objetivo principal do evento foi promover nos envolvidos a compreensão de que não existe diferença entre os seres humanos, a não ser, a diferença climática e geográfica, a qual permite que os sons e gostos, instrumentos e culinária e as vestes sejam criados de acordo com as necessidades humanas, mas também de acordo com os recursos que a terra, em determinado local oferece aos seres humanos.

Segundo a gestora, Darlete Oliveira, o evento contribuiu para o reconhecimento do espaço geográfico.

“Agradeço a todos da escola, especialmente aos professores Sandra, Flávio e Hélder que se empenharam no evento. As atividades contribuíram para a nossa história, nossa cultura, para sabermos olhar para nosso povo e todos que contribuíram para sua melhoria e o que é hoje”, explicou.A professora, Sandra Nazaré Garcia Polari, realizou um trabalho com os alunos do 6° ao 9° com a mediação tecnológica e ensino profissionalizante da Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos.

“Apresentamos na Mostra algumas particularidades dos continentes: Asiático, Europeu, Americano, Africano e da Antártica. Em nosso Planeta encontramos aspectos variados que influenciam diretamente na: Cultura, Economia, Política e na formação das sociedades. Estas diversidades dão a cada região uma particularidade. Essas diferenças ocorrem em sua maioria devido a questões geográficas, climáticas e de relevo. Assim, cada região ou continente passa a contribuir na vida dos seres humanos”, ressaltou a professora.

 “Compreendi que somos todos iguais e que cada lugar e pessoa tem sua importância, apesar de não lembrarmos isso todos os dias. Trabalhar com a mostra me fez refletir muito e ganhar mais conhecimentos”, afirmou a aluna do 8º Ano, Thaís Ferreira da Silva, 13.

A Escola Municipal Rainha dos Apóstolos atende  280 alunos do 1º ao 5º, 6º ao 9º e ensino médio com mediação tecnológica e ensino profissionalizante.