24/05/13 | 17:29
Semed capacita 400 merendeiras em parceria com a Uninorte

Pela conclusão do 1º módulo das oficinas de Práticas de bons hábitos de higiene alimentar, conservação de alimentos, técnicas de aproveitamento integral e reaproveitamento dos alimentos e elaboração de receitas com alimentos regionais, 400 manipuladoras receberam certificado.

A solenidade de entrega aconteceu no auditório da Semed na tarde desta sexta-feira, 24, reunindo 400 pessoas. Participaram do evento o Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, a representante do Conselho de Alimentação Escolar, Maria das Dores, a professora e vereadora Therezinha Ruiz dentre outros.

O módulo foi oferecido por 37 alunos do 7º período e coordenado pelos professores do curso de Nutrição, do Centro Universitário do Norte (UniNorte). As aulas aconteceram no período de 8 de março a 10 de maio, no turno vespertino, nas Escolas Eng. João Alberto M. Braga, Maria Rufina, Jarlece Zaranza, Ignês Vasconcelos, Vicente de Paula e no CEMEJA Prof. Samuel Benchimol.

A formação teve o objetivo de contribuir com o trabalho realizado pelas merendeiras, no Programa Alimentar da rede municipal de ensino.

Segundo Maria Cerlivanda, uma das participantes do módulo, a participação do curso irá auxiliar no seu serviço. “Adorei este curso. Nele aprendi como devo armazenar alimentos, como protege-los contra bactérias e insetos e, por fim, como evitar desperdícios”, comentou a manipuladora.

O secretário Municipal de Educação , Pauderney Avelino, enfatiza que as manipuladoras são essenciais para o Programa Alimentar e que a participação delas no curso irá contribuir para que programa aconteça de forma positiva.  “Com este curso, vocês estão mais capacitadas e preparadas. Sentimo-nos felizes e, ao mesmo tempo confiantes, pois a partir de agora o Programa Alimentar terá mais qualidade. Parabéns pela dedicação, pelo carinho e trabalho que prestam com tanto afinco”.