14/11/18 | 9:54
Unidades de ensino realizam até o final do ano, mostra cultural como parte do projeto English For Kids

Até o final do ano letivo, as 30 unidades que participam do projeto English For Kids, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), vão realizar mostras culturais em que os alunos poderão apresentar os conhecimentos adquiridos na Língua Inglesa, ao longo do ano. O projeto atende alunos da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.

Na tarde de terça-feira, 13/11, a mostra foi realizada pela Escola Municipal José Wandemberg, na Casa do Cidadão, ambas localizadas no bairro do Japiim, zona Centro-Sul. Com o aumento no número de escolas participantes do programa, esse ano a coordenação decidiu descentralizar as atividades. Segundo a coordenadora, Kátia Florêncio, o momento serve para que os alunos demonstrem seus conhecimentos sobre a língua estrangeira.

“Nesta ação  os alunos tem a oportunidade de demonstrar para o público tudo o que aprenderam ao longo do ano letivo de 2018, com apresentações culturais, encenações, enfim com atividades relacionadas à temática”, explicou.

Atualmente a Escola José Wandemberg atende mais de 100 alunos com aulas de inglês no contraturno. Sendo 50 estudando pela manhã e os outros 50 na parte da tarde.

A professora responsável pela turma da tarde, Marcia Lima, ressaltou que a pesar do programa está em execução há apenas nove meses na unidade, já é possível perceber alguns impactos positivos na aprendizagem dos estudantes.

“Hoje os alunos estão desinibidos, estão mais participativos em sala de aula, demonstram que conseguem absorver o conteúdo dado. Há relatos de alunos que conseguem, por exemplo, traduzir o que está escrito em  impressão  de  camisas, em um outdoor”.

Super-heróis

Na unidade, a atividade trabalhou a história do Aquaman, por meio de desfile, encenações e nado sincronizados. Além disso, a ação contou  com um cenário repleto de enfeites alusivos a história do  super-herói dos mares.

Para Yasmin Vitória Silva, 9, aluna do 3º ano vespertino, a mostra cultural  dá a oportunidade de um ensino lúdico.  “Para mim foi muito legal, porque aprendi inglês e, ao mesmo tempo, me divertir”, disse.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054