03/12/10 | 16:17
Unicef e Semed lançam Campanha “Por uma Infância sem Racismo”

O Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), em parceria com a Prefeitura de Manaus, o Governo do Estado , movimentos sociais e iniciativa privada lançaram na manhã desta sexta-feira (03), no Palácio da Justiça, a Campanha Nacional “Por uma Infância e Adolescência sem Racismo”.

A ação tem por objetivo alertar sobre os impactos do racismo na vida de milhões de crianças e adolescentes e contribuir para a valorização das diferenças na infância e cultivar a igualdade étnico-racial. O evento contou com a presença de representantes do Unicef, do secretário municipal de Educação, Mauro Lippi, demais autoridades municipais e estaduais, representantes de movimentos indígena e negro, empresas, crianças e adolescentes.

Na ocasião, foi apresentado o material de comunicação da campanha, incluindo vídeos com participação do ator Lázaro Ramos, embaixador do Unicef no Brasil, publicações, banner, cartaz, entre outras peças.

A valorização das diferenças na infância e o cultivo da igualdade étnico-racial é um tema que vem sendo bastante discutido nas escolas da rede municipal. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) mantém um núcleo de diversidade étnico-racial.