06/07/12 | 16:17
Última semana de inscrições para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10

Prazo para registrar os projetos encerram no dia 8 de julho. Professores, orientadores, coordenadores e diretores devem se inscrever pela internet, no site www.premiovc.org.br

São Paulo, 04 de julho de 2012 – Educadores de todo Brasil precisam se apressar para participar da 15o edição do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, pois as inscrições terminam esta semana! O próximo domingo, 8 de julho, é o último dia para os candidatos se inscreverem pela internet, no site www.premiovc.org.br. A premiação é uma grande oportunidade para os profissionais da educação terem os seus trabalhos valorizados e conseguirem novas e melhores oportunidades profissionais.

“O Prêmio, que é dividido nas categorias Professor Nota 10 e Gestor Nota 10, tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas em escolas de ensino regular”, afirma Angela Dannemann, diretora-executiva da Fundação Victor Civita.

Os dez professores vencedores e o gestor vencedor recebem como prêmio R$ 15 mil reais, cada um, e a escola onde o gestor atua recebe R$ 10 mil reais. Durante a cerimônia de premiação um júri indica, entre os 10 professores premiados, o professor que será o Educador do Ano de 2012, que além do título e do prêmio em dinheiro, ganha também um curso de pós-graduação em instituição de sua escolha.

Podem se inscrever professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais que trabalham em escolas de ensino regular das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais em todo o território nacional.

O site do prêmio também disponibiliza 10 passos para um trabalho NOTA 10, vídeos com dicas de professores e vencedores de outras edições, depoimentos dos selecionadores, respostas às dúvidas mais frequentes e informações detalhadas sobre quais materiais os educadores precisam reunir para enviar aos selecionadores, caso sejam solicitados.

“Todos os educadores que possuem trabalhos bem-sucedidos na escola em que atuam, devem se inscrever. Não precisa ser um trabalho inovador, mas que tenha conseguido resultados efetivos na aprendizagem dos alunos”, explica Angela.
 

Participação:

 Ø  O período de inscrições para as duas categorias vai de 08 de junho a 08 de julho de 2012.

 Ø  As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet. Os participantes deverão ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição e anexar o projeto no site: www.premiovc.org.br.

 Ø  As inscrições estão abertas para experiências escolares que possam ser comprovadas e tenham sido realizadas e concluídas entre fevereiro de 2011 e junho de 2012, sendo que cada participante só pode inscrever um trabalho.

Ø  O trabalho, mesmo que desenvolvido em grupo, deve ser inscrito no nome de apenas um(a) educador(a). No caso de experiências coletivas, devem ser mencionados os demais participantes.

 

Sobre a Fundação Victor Civita

A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas brasileiras no campo social. Desde então, sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil, produzindo conteúdo que auxilie na capacitação e valorização de professores e gestores e influencie políticas públicas.