31/01/14 | 9:42
Última chamada para inscrição no Projovem Urbano encerra amanhã

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) encerra, nesta sexta-feira (31), as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano – voltado para pessoas entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever e que ainda não tenham concluído o Ensino Fundamental. Ao todo, ainda restam 900 vagas disponíveis.

Os interessados deverão se dirigir à sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), na Rua Maceió, das 8h às 18h, munidos de CPF, RG, comprovante de residência, histórico escolar e uma foto 3×4.

O curso tem a duração de 18 meses, objetivando que os alunos integrantes obtenham o certificado do Ensino Fundamental com formação integral, qualificação profissional inicial e inclusão digital. Os alunos que obtiverem percentual de 75% de frequência e a participação efetiva em atividades em sala de aula receberão um auxílio mensal de R$ 100,00.

A coordenadora do Programa na Semed, Magna Collyer, está na expectativa que todas as vagas sejam preenchidas.

“O objetivo é proporcionar a conclusão do Ensino Fundamental, qualificação profissional inicial, participação cidadã de interesse público e inclusão digital. Esperamos que a procura seja grande e com isso, preenchamos todas as vagas ofertadas neste ano”, disse.

Teste de proficiência

O interessado que não tenha como comprovar o histórico escolar, passará, no ato da matrícula, por um teste de proficiência encaminhado pelo MEC, que terá o objetivo de analisar a aptidão do ingresso do jovem no Programa.

Mais informações sobre as inscrições do Projovem Urbano podem ser obtidas pelos números (92) 3642-3156/ 9962-5947.