26/09/12 | 16:42
Telecentro é inaugurado na Zona Norte

Duzentos e dezenove escolas municipais e suas comunidades terão acesso às novas tecnologias de informação e comunicação por meio da implantação dos telecentros  – unidades implementadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Prefeitura de Manaus (PMM). Nesta terça-feira, (25), a unidade contemplada para receber o 129º Telecentro foi a Escola Mul. Sérgio Augusto Pará Bittencourt no bairro Novo Israel, Zona Norte da Cidade.

O Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, aproveitou a presença de pais e comunitários do bairro Novo Israel e fez um convite.

“Venham pais e demais familiares aprender com seus filhos a informatização e a inclusão digital, conhecer e utilizar as ferramentas tecnológicas em seu cotidiano. Hoje temos uma educação municipal que vale a pena lutar por ela. Vamos continuar lutando para que essa categoria (educadores) seja reconhecida ao máximo”, destacou o Secretário.

De acordo com a gestora, Lucicléia Duarte Aquino, a unidade existe desde o ano passado e atende 570 alunos do 1º ao 5º ano.

“O Telecentro será muito importante para a escola e comunidade. Por estarmos em uma comunidade carente o uso da informática será essencial para o desenvolvimento das crianças e comunitários. Antes, eles acessavam na lan house, agora, poderão utilizar a internet em um ambiente seguro que é a escola”, destacou a gestora.

Para a aluna do 4° ano, Jéssica Ferreira, 11, o telecentro será muito importante para a realização de seus trabalhos escolares. “Vai ser muito bom agora termos esse espaço para fazermos nossas pesquisas, não tenho computador em casa e ficava difícil pra mim. Gosto também nas horas vagas de usar os jogos que têm nos computadores”, afirmou a aluna.

“Esse espaço será um grande apoio para o aprendizado e entendimento na informática e utilização da internet, além de estimular muito mais os alunos a permanecerem na escola”, destacou a mãe e comunitária, Mônica Ferreira, 42.