03/12/14 | 17:57
Tecnologias no Contexto Escolar é tema de palestra de professor Doutor da PUC em 2° dia do Congresso de Educação da Semed

Dando seguimento as atividades do 1º Congresso de Educação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na tarde desta quarta-feira, 3, a palestra “Tecnologias no Contexto Escolar: Uma nova cultura e um novo olhar”. O palestrante foi o professor Doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), João Mattar.

A atividade aconteceu no auditório da Semed, reunindo um público de aproximadamente 150 pessoas, entre professores, gestores e assessores pedagógicos da secretaria. No decorrer da palestra, foram ensinadas estratégias e possibilidades de uso de tecnologias na educação. Aplicativos, softwares, processador de texto e games offline foram os principais assuntos abordados.

“Acho uma atitude muito louvável da Semed, é algo que tem que ser contínuo, porque possibilita que o educador se socialize, troque experiências, que conheça outras realidades e que expanda sua formação e conheça novas metodologias  exequíveis em sala de aula”, destacou o palestrante.

De acordo com assessor de matemática da Divisão Distrital Zona Sul, Douglas Gualberto, a palestra possibilitará que os professores desenvolvem aulas mais atrativas.

“Nós educadores temos que nos adequar as novas tecnologias, a nova forma de ensinar, que cada dia mais trabalha com tecnologia como ferramenta pedagógica. Portanto, vejo esta palestra como um meio de tornar isso possível”.

Já o professor da Escola Municipal Dom Correia Pereira, Dídimo Soares, mencionou o que espera até o fim do Congresso.

“Esta formação só vem contribuir no nosso dia a dia. Acredito que até fim deste congresso vou aprender diversas coisas que vão agregar valor na minha formação e, consequentemente, em sala de aula. Espero que tenham outros momentos como esse”, falou.

O congresso encerará, nesta quinta-feira, com exposições de banners, mesas redondas, palestras e workshop.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054/ 98842-1188