04/04/17 | 10:46
Técnicos da Semed recebem orientações dos Programas Viajando na Leitura e Matemática Viva

IMG_9522Diretrizes e orientações pedagógicas voltadas aos Programas Viajando na Leitura e Matemática Viva foram apresentadas, na tarde desta segunda feira, 03/4, para coordenadores, gerentes e assessores pedagógicos das Divisões Distritais Zonais Leste 1 e 2 e Rural da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento aconteceu no auditório da secretaria e reuniu mais de 50 educadores. O encontro foi organizado pelo Departamento de Gestão Educacional (Dege) e pela Divisão de Ensino de Ensino Fundamental. Durante a atividade foi ressaltado a importância de incentivar a  leitura no ambiente escolar, e o ensino da matemática. Também foram repassadas aos educadores informações sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Segundo a gerente da Divisão de Ensino Fundamental da Semed, Suely da Silva, o encontro teve o objetivo de contribuir no trabalho de acompanhamento dos  técnicos junto às escolas que atuam.

“A atividade pretende oferecer subsídios e suporte técnico para que os assessores, gerentes e coordenadores pedagógicos possam desenvolver suas atribuições em conformidade com as diretrizes, as políticas públicas orientadas e praticadas  pela secretaria” destacou.

De acordo com a Diretora do Departamento de Gestão Educacional, Marcionília Bessa, os encontros de orientações pedagógicas  buscam agregar conhecimento técnico e melhorar a prática pedagógica das pessoas envolvidas.  Ela destacou ainda,  que os encontros servem para os assessores entenderem a estrutura e plano pedagógico utilizado pela Semed. “Estes encontros são importantes para eles entenderem como funcionam as políticas públicas da secretaria, como fazer  intervenções e como assessorar as unidades”, destacou.

Para a coordenadora dos anos iniciais da Divisão Leste 2, Nilcelene Gouveia, o compartilhamento de informações influência diretamente no trabalho dos técnicos. “Essa consonância de informações é importante para nós assessores, coordenadores, gerentes, que estamos na ponta, que lidamos diariamente com situações adversas, sabermos resolver e lidar com estas situações”, enfatizou.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054