18/06/18 | 17:13
Técnicos da Semed participam de Fórum Nacional de Educação do Campo

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, ao lado de mais de mil educadores e gestores de escolas públicas e representantes de movimentos sociais populares e sindicais e estudantis, do Encontro Nacional 20 anos da Educação do Campo e do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

O encontro aconteceu entre os dias 12 e 15 de junho e com o tema “Educação é direito, não é mercadoria”, buscou socializar experiências e práticas e discutir a importância da educação do campo para o desenvolvimento da agricultura familiar.

Os profissionais da Divisão de Educação fundamental (DEF) e da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural apresentaram as experiências dos Fóruns Municipais de Educação no Campo (Fonecs), realizados em 2016/2017 para os outros 24 estados representados.

Uma das coordenadoras do grupo de trabalho da Divisão de Ensino Fundamental (DEF), Waldilene Pereira, destacou a participação no evento como ‘dias marcantes’ para a Educação no Campo municipal e estadual.

“É a primeira vez que participamos desse evento, já acontecia a alguns anos, mas não tínhamos um grupo formado de Educação no Campo na secretaria. Dessa vez pudemos colocar os resultados que obtivemos nos últimos anos”, disse a coordenadora.

O grupo de trabalho da Semed colocou em foco as ações desenvolvidas pela secretaria em âmbito nacional, as ferramentas de apoio, os três elementos de educação, as diretrizes de trabalho no campo, o calendário escolar e o diário multiseriado da escola no campo.

 

Texto: Patryck Vieira

Fotos: Divulgação Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054