26/08/11 | 14:08
“Sujismundo” surpreende alunos que vão fazer coleta seletiva

O personagem em desenho animado “Sujismundo” – criado entre os anos 1970 e 1972, pelo governo militar para criar consciência ambiental na população falando sobre um cidadão que sujava tudo e todos ao seu redor, sem se importar com ninguém – chamou muita atenção dos alunos quando os filmes foram exibidos no lançamento da coleta seletiva no complexo educacional do bairro Armando Mendes.

O aluno Moisés Quintino, 12 anos, aluno da 4ª série do colégio Aristóteles Alencar resumiu a opinião de todos: “Nossa professora já havia falado sobre coleta seletiva. Mas agora realmente ficou claro o que é reciclagem. Vou levar o que aprendi para casa e informar meus pais para a gente não ficar que nem o menino do filme”, exclamou, referindo-se ao vídeo do Sujismundo.

O lançamento da campanha estimulou ainda a criatividade das crianças. Carlos Pimentel, 12 anos, também da 4ª série, disse que não conhecia nada da coleta seletiva. “Mas acho que esta coisa de reciclagem me dá muitas ideias para fazer brinquedos bem legais e sem gastar muito”, projetou.

Para Pedro Viana, 10 anos, da 3ª série “é muito importante cuidar do meio ambiente, porque essa é a nossa casa”. Pedro assistiu a todas as palestras e sintetizou o espírito da nova iniciativa: “Gostei muito desta aula de hoje. Não sabia nada disso, mas agora já vou contar para todos os meus parentes”, afirmou.

Assessoria de Imprensa da Semulsp PMM