14/02/17 | 12:05
Subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed faz visita escolas da zona leste

Visita secretária. Fotos Cleomir Santos (35)Dando prosseguimento ao cronograma de visitas às escolas da rede pública municipal, estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o subsecretário de Infraestrutura e Logística, Thiago Balbi, acompanhado de chefes e técnicos  da Semed visitou, na tarde dessa segunda-feira, 13, as Escolas Municipais Danilo de Matos Areosa e Vicente Mendonça Junior, ambas localizadas  no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus, para conhecer a realidade e ouvir as demandas de cada unidade de ensino.

Nas duas escolas o subsecretário percorreu os espaços para verificar as principais necessidades na parte de infraestrutura e buscar soluções para melhorias nos locais.

O subsecretário explicou que, apesar do país está em recessão e, consequentemente, isso afetar a orçamento da Prefeitura, a Semed está trabalhando de forma integrada com setores estratégicos para equacionar e diminuir problemas em diversas áreas das unidades de ensino do município e que as visitas são importantes para que se tenha a real noção das necessidades.

“Neste momento precisamos entender quais são as dificuldades destas escolas e fazer aquilo que é possível. Estamos em um ano de redução orçamentária, mas estamos mapeando, traçando estratégias, buscando a parceria da subsecretaria de Administração e Finanças para fazer o que for possível com os recursos reduzidos”, salientou.

Visita secretária. Fotos Cleomir Santos (42)A primeira escola visitada foi a Danilo de Matos Areosa, que neste ano irá trabalhar  com 1º ao 5º ano do ensino fundamental, com turmas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e pretende alcançar a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nos anos inicias, de 4,8.

A gestora da unidade, que atende 918 alunos, Raimunda Soares, acredita que a visita feita pelo subsecretário fortalece o contato entre as escolas a Semed  e possibilita a resolução de problemas de maneira mais eficiente. “Estamos satisfeitos com a visita e confiantes que ao menos parte das nossas necessidades serão atendidas”, disse.

Em seguida,  o  subsecretário esteve na escola Vicente Mendonça Junior, onde estudam 1.586 alunos. Segundo o gestor Francisco Sérgio, as visitas demonstram que a Semed promove uma gestão participativa.

“Fico feliz com a atitude da  secretaria. Isso demonstra que existe sempre a preocupação em resolver os problemas e que está tenta as dificuldades de cada escola”, frisou.

O subsecretário elogiou o trabalho e protagonismo dos dois gestores das unidades escolares visitadas e enfatizou que uma boa gestão faz a diferença nas escolas e que se o diretor for comprometido e perspicaz tem  mais facilidade para geri os problemas.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054