01/02/17 | 9:33
Subsecretário da Semed se reúne com chefes das Divisões Distritais

Reunião com sub secretário Bruno Guimarães. Fotos Cleomir (1)O subsecretário de Administração e Finanças, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Bruno Guimarães da Silva, se reuniu, na manhã de terça-feira, 31, com as chefes das sete Divisões Distritais Zonais (DDZs) da rede municipal de ensino para tratar de assuntos administrativos e conhecer um pouco mais do trabalho realizado pelas divisões juntos às escolas municipais.

Conforme Bruno Guimarães, o encontro nesse primeiro momento teve como objetivo apresentar o cenário da situação da Semed e da Prefeitura Municipal de Manaus, no que diz respeito a questão orçamentária e financeira da secretaria.

“Será um ano difícil, onde a gestão precisa se priorizada, nós temos que administrar com eficiência os recursos que nos são dados. É importante que nós saibamos a realidade da ponta e que todos saibam que estamos cem por cento dispostos a apoiar no que precisarem”, disse, ressaltando que outras reuniões como essa vão acontecer outras vezes.

A chefe da DDZ Leste I, Renata Moraes, que trabalha com um total de 73 escolas municipais na zona geográfica, disse que esse apoio é fundamental para o sucesso do trabalho das divisões, já que esse diálogo só vai ajudar nas metas da secretaria no ano letivo.

“O papel principal das divisões é essa articulação da ponta com a sede da secretaria. A chamada aqui do subsecretário para conversar com as chefes sobre assuntos pertinentes, como a qualidade de nossos serviços nas escolas, é primordial para que possamos alcançar os resultados e as metas estipuladas no Ideb”, comentou.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054