24/04/19 | 16:04
Subsecretaria de Gestão Educacional realiza Painel Pedagógico de Gestão

A Subsecretaria de Gestão Educacional (SSGE), da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na manhã desta quarta-feira, 24/4, o Painel Pedagógico de Gestão com a presença de chefes, diretores, gerentes e assessores de diversos setores para apresentar os indicadores do mês de março e os resultados alcançados. O encontro aconteceu no auditório da sede, localizado no Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus.

Para a Secretária de Educação, Kátia Schweickardt, que esteve presente no encontro, mais que os resultados apresentados no painel, em visitas recentes realizadas por nas unidades de ensino, ela conseguiu comprovar que esses resultados não estão apenas no papel, mas na realidade das escolas.

“As escolas estão animadas e motivadas. As pessoas entendem que o trabalho delas tem um resultado. Agradeço muito a todos os chefes, gerentes e gestores e faço essa conclamação pelos afetos positivos e pela relação mais próxima que precisamos ter com as famílias e a sociedade”, destacou.

A secretária falou ainda que é nas escolas que a mudança de mentalidade acontece e que esse tipo de ação tem que ser fortalecido por toda Secretaria. “Precisamos ser mais incisivos e usar esse nosso tema de Família e Escola para trabalhar todos esses temas que vão na linha de formar cidadãos mais saudáveis e uma sociedade melhor do que essa que estamos vivendo”, finalizou.

Alguns dos resultados apresentados apontam que a Secretaria começou o ano cumprindo muitas de suas metas. O Departamento Geral dos Distritos (DEGD), por exemplo, conseguiu, até o momento, resolver 100% das inconsistências nas escolas da rede em 2019. A Gerência de Educação Especial, também cumpriu as metas no quesito assessoramento técnico e em formações específicas demandadas pelas escolas.

Além dessas, o Centro Municipal de Educação Especial (CMEE) e a Gerência de Educação Escolar Indígena (GEEI) também apresentaram resultados positivos. Mesmo assim, nem todas as metas foram alcançadas. A subsecretária de gestão educacional, Euzeni Trajano, apontou que esses encontros servem justamente para fortalecer o diálogo e criar estratégias de maneira conjunta.

“É importante esse momento para socializar as ações pedagógicas que a Secretaria desenvolve em toda a rede. Os resultados são bons, muitas metas foram alcançadas, outras estão prestes a ser atingidas e o bacana é que nesse momento a gente consegue pensar possibilidades para melhorar o processo de cada um dos setores. É importante esse momento para socializar as ações pedagógicas que a Secretaria desenvolve em toda a rede”.

Ela acrescentou ainda que pelo elevado número de setores que a subsecretaria possui, foram realizadas apenas algumas apresentações e que, por esse motivo, esses encontros acontecem a cada 15 dias para que todos possam mostrar seus resultados.

 

Texto: Alexandre Abreu
Fotos: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054