03/02/15 | 17:24
Servidores recebem orientações sobre postura nas escolas

Cerca de 450 profissionais, entre manipuladores da merenda escolar, auxiliares de serviços gerais e agentes de portaria participaram, nesta terça-feira, 3, do II Encontro de Colaboradores da Educação. São terceirizados de 81 escolas municipais da Divisão Distrital Leste (DDZ) 2.

O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), já visando o início do ano letivo nesta semana. A proposta foi orientá-los quanto às atribuições de cada setor e a postura ética profissional nas unidades de ensino. A reunião foi realizada em tempo integral, no auditório da Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (Adcam), bairro São José 4, zona Leste.

“Nós estamos no segundo encontro para a orientação desses profissionais, que precisam saber qual é a postura adequada dentro de nossas escolas, já que o regime trabalhista deles é diferente do estatutário. É importante que eles percebam sua importância, principalmente por ser um ano de Ideb, em que cada segmento é fundamental para o crescimento escolar”, comentou a chefe da DDZ Leste 2, Socorro Duarte.

 

A manipuladora de merenda escolar, Soraia Araújo Franco, trabalha há um ano na Escola Municipal Maria do Socorro Oliveira de Azevedo, no Jorge Teixeira. Mesmo na área há algum tempo, ela acredita que qualquer informação é importante no trato com o público. “È muito importante para nós esse momento de socialização de informações e aprendizado. Temos que saber como alimentar direito as crianças e oferecer alimentos mais saudáveis a elas”, salientou.

Participando desde o ano passado do evento, o agente de portaria, Charles dos Santos Vasconcelos, que trabalha na Escola Municipal Roberto Vieira, bairro João Paulo – III etapa, zona Leste, vê o encontro como uma oportunidade para conhecer outros colegas e saber de sua área de atuação. “Nem todos se conhecem pelo trabalho feito nas escolas. Por isso, acho muito bom esse momento”.

TEXTO: Paulo Rogério Veiga

FOTOS: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844