22/04/19 | 18:11
Servidores participam da programação de Páscoa da Semed

Servidores da Secretaria de Educação (Semed) participaram da celebração da Páscoa realizada na sede no órgão na tarde desta segunda-feira, 22/04. O evento, repleto de  alegria,  de momentos de reflexão e de integração, contou ainda com a presença da secretária da Semed, Kátia Schweickardt, da subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Araújo, além de chefes de departamentos, gerentes e assessores pedagógicos.

“A Páscoa dá a possibilidade de nos reinventarmos e recomeçarmos  a partir da fé que temos de que a ressurreição é um fato incontestável. E para nós da educação, que estamos todos os dias acreditando na transformação, a Páscoa tem tudo a ver com o nosso trabalho. Afinal de contas, todos os  dias nós também procuramos nos reinventar para  fazermos sempre o melhor para o nosso público alvo, ou seja, os nossos alunos”, comentou a secretária Kátia Schweickardt

A programação faz parte do calendário da secretaria, mas a cada ano o órgão procura inovar. O setor responsável pela a ação é a Gerência de Desenvolvimento do Servidor (GDS). Segundo a gerente  da GDS, Wânia Braga, a programação é feita também para proporcionar um momento de confraternização para os servidores.

“Não poderíamos deixar essa data passar em branco,  dada sua importância e  porque é um ótimo momento para proporcionar  um instante  de confraternização  e integração para  os nossos servidores”, disse.

Programação
O momento também ajudou a  disseminar o verdadeiro sentido da Páscoa, que se trata, na verdade, de um momento de reflexão, de mudança de hábitos errados e de regeneração para os cristãos.

A atividade teve som ambiente, mensagens de páscoa e  leituras bíblicas feitas por Silvio Ribeiro, pastor da igreja Assembleia de Deus, e pelo pároco da Paróquia São Sebastião, o frei Paulo Xavier .

Para o servidor Janismar Lacerda , lotado da Divisão de apoio à Gestão Escolar, a programação foi significativa por se tratar de um momento de escuta. “Precisamos desse momento de reflexão, de escuta palavra de Deus , afinal de contas a religião faz parte da nossa cultura .

Já para Samuel Oliveira, lotado na  folha de pagamento, que também participou de toda a programação o momento foi bem proveitoso.

“Adorei tudo, as  mensagens, o grupo musical, as reflexões. Espero que isso se repita todos os anos”, disse.

 

Texto: Emerson Santos
Fotos: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054