13/07/15 | 15:59
Servidores municipais já podem se inscrever em edital de MBA em Gestão Pública

Funcionários públicos municipais que buscam capacitação em nível de pós-graduação já podem se inscrever para concorrer a uma das 45 vagas no curso de MBA em Gestão Pública, fruto de parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Do total de vagas, 36 são para servidores efetivos e outras nove para funcionários que ocupam cargos comissionados, celetistas e de regime administrativo.

O processo de inscrições começou nesta segunda-feira, 13, e segue até o dia 26, exclusivamente pela Internet. Os interessados devem acessar o site da UEA para formalizar a inscrição. A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que negociou o curso com a universidade, estima que a procura seja elevada, superando o número de dois mil servidores inscritos.

De acordo com o cronograma, após as inscrições, será a vez do período de validação, entre os dias 27 e 31 de julho. Nesta fase, os candidatos deverão procurar a sede da Escola e apresentar a documentação exigida em edital: identificação, diploma de nível superior, histórico escolar, contracheque recente e declaração da secretaria ou órgão municipal comprovando o tipo de vínculo com o Município e o tempo de serviço.

O resultado com a lista de habilitados para a prova será divulgado no dia 5 de agosto e o processo seletivo será ministrado pela UEA no dia 9. No exame de seleção, os candidatos serão submetidos a uma prova de escrita (objetiva), com 30 questões de múltipla escolha, e de conhecimento específico na área de administração. A literatura recomendada e que será usada como base consta no edital do MBA.

Para a definição dos classificados, serão avaliados diferentes critérios, além do resultado do exame. O primeiro deles, em caso de empate na classificação, será o tempo de serviço na esfera municipal. Já o segundo critério, em caso de novo empate, será a maior idade do servidor candidato no processo. O resultado final será anunciado no dia 13 de agosto.

Aulas iniciam em agosto

O processo de matrícula dos servidores públicos aprovados será feito no período de 18 a 20 de agosto, na sede da Espi, nos horários de 9h às 12h e de 14h às 17h. A aula inaugural do curso de MBA em Gestão Pública acontece no dia 21 de agosto e as aulas formais no dia 24 – sempre de 18h às 22h, na própria Escola.

A diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, explica que a iniciativa da prefeitura de formar parcerias para capacitar servidores é uma ação para melhorar a máquina pública. “A assinatura do termo com a UEA representa a abertura de muitas frentes de trabalho e melhoria da máquina pública. Prevemos um processo bem disputado, com mais de dois mil inscritos, e não vamos parar por aqui”, avalia.

Confira Edital 

Edital