08/10/15 | 17:01
Servidores do Departamento de Engenharia da Semed praticam ginástica laboral para melhorar qualidade de vida

20150908_092651Com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos servidores do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram implementadas ações do Programa de Gestão da Qualidade na Infraestrutura (PGQI), para a promoção do ‘Senso sobre a saúde do trabalhador’.

Agora os funcionários deste departamento participam de ginastica laboral para melhorar o desempenho no trabalho e reduzir a fadiga muscular, as Doenças Orteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT) e Lesões por Esforço Repetitivo (LER) que podem afetar os servidores.

De acordo com a coordenadora do PGQI, Giselle Aguiar, o primeiro acompanhamento com uma profissional habilitada em Educação Física aconteceu no dia 14 de setembro, quando houve orientações para os funcionários sobre os benefícios da atividade.

A partir da orientação, foi utilizada a metodologia de multiplicadores, onde há uma escala para servidores que sejam voluntários em conduzir a ginástica laboral. A atividade foi posta em prática oficialmente agora em outubro.

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTO: Divulgação/ PGQI

Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação (Semed)
(92) 3632-2054