28/05/18 | 11:49
Servidores da Semed vão receber vacinação contra H1N1

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai realizar nesta terça-feira, 29/05, o Dia de Vacinação contra a influenza H1N1. A ação ocorrerá no hall da Semed, de 8h30 às 14h30 e o objetivo é vacinar cerca de 600 servidores da secretaria, que atuam em diversas áreas e estão na lista de prioridade para receber a imunização.

A chefe da Gerência de Desenvolvimento do servidor, Wânia Braga, falou sobre como a secretaria vem trabalhando para garantir a saúde dos funcionários.

“A secretaria trabalha com a prevenção, por isso induz a participação de todos em ações como eventos e projetos com a vacinação contra a influenza H1N1, que faz parte do nosso plano anual para o servidor, além disso, oferecemos palestra, caminhadas e atividades voltadas para esclarecer sobre o assunto também”.

Os servidores que atuam nas Divisões Distritais Zonais (DDZs) também participarão da imunização. Aqueles que atuam nas DDZs Leste I, Leste II e Rural, já receberam a vacina. Os próximos serão aquelas que trabalham nas DDZs Sul, Oeste, Norte e Centro-sul, com data e horário ainda a serem definidos.

Os professores e servidores que atuam em escolas da rede municipal também podem buscar a vacinação em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), por fazerem parte do grupo de risco, em que estão incluídas pessoas com mais de 60 anos, gravidas a partir de 12 semanas, mães até 45 dias após o parto, crianças menores de seis meses e menores de cinco anos, portadores de doenças crônicas não transmissivas, trabalhadores da saúde e população indígenas.

 

Texto: Luiz Eduardo Cruz

 

 Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054