25/05/15 | 11:32
Servidores da Semed são imunizados contra o H1N1

Servidores da Semed são imunizados  contra o H1N1Servidores da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram nesta segunda-feira, 25, da ação de prevenção contra a influenza H1N1. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), cerca de 300 doses da vacina foram aplicadas na sala da Gerência de Desenvolvimento do Servidor/Serviço social (GDS) da Semed, no bairro Parque 10.

De acordo com a chefe da GDS, Lúcia Regina Silva, a ação para a prevenção da doença acontece também nas Divisões Distritais Zonais (DDZs).

“O objetivo desta ação é a prevenção contra esse vírus que provoca  febre, dor de cabeça e deixa a pessoa abatida e sem condição de trabalhar. Priorizando essa prevenção, que o serviço social organiza todo ano, para imunizar os servidores. Esta ação também é realizada nas DDZs (Divisões Distritais Zonais)”, informou.

O público-alvo da campanha, que encerrou na última sexta-feira, 22, foram pessoas idosas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde; os povos indígenas (aldeados); crianças na faixa-etária de seis meses a menores de 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes; as puérperas (até 45 dias após o parto); os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Apesar de não estar na lista de prioridades, Aline Costa, responsável pelo setor de Comissão de Posse da Semed, destacou a importância do atendimento aos servidores da educação por trabalhar diretamente com o público.

“É uma questão de valorização do servidor, levar essa prevenção até ele. Se for até o posto de saúde nós não entramos no critério de atendimento da vacina, mas muito de nós trabalhamos diretamente com o público, por isso acho importante essa vacina para prevenir”, ressaltou Aline após tomar a dose da vacina.

Além de se prevenir contra a influenza H1N1, os servidores também puderam aferir a pressão.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Lton Santos  

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054