23/08/18 | 17:24
Servidores da Semed recebem coaching sobre o Poder da Comunicação

Saber se comunicar é indispensável no mundo globalizado. Pensando nessa necessidade e na melhoria da comunicação no ambiente no trabalho, a Secretaria Municipal de educação (Semed), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), realizou uma palestra de coaching para os servidores da secretaria, com o tema ‘O Poder da Comunicação’, na tarde desta quinta-feira, 23/8.

A responsável pela palestra foi a comunicóloga e master coach internacional, Norma Araújo, que falou para um público de aproximadamente 70 pessoas no auditório da Semed.

De acordo com a palestrante, às vezes, o comportamento e a maneira de se comunicar das pessoas podem não estar satisfatórios e isso acaba afetando todos os aspectos da vida do indivíduo. Sendo assim, tona-se importante praticar o autoconhecimento.

“Tudo comunica. O silêncio, a palavra, o estado de espírito, a postura. Às vezes comunicamos somente coisas desagradáveis. O poder das palavras boas nos traz vitórias. Estamos nesse mundo para sermos felizes e, para isso, temos que mudar nossa comunicação”, explicou a palestrante.

Segundo a agente de Recursos Humanos da ESPI na Semed, Ray Câmara, o objetivo da palestra é apresentar aos servidores formas de utilizar a comunicação para que as pessoas atinjam suas metas e objetivos.

“Queremos que nossos servidores detenham as informações necessárias e principalmente que as ponham em prática, para melhorar o relacionamento interpessoal entre os funcionários e a qualidade de trabalho”, disse.

A pedagoga Cybele Monteiro falou sobre a importância do tema, principalmente para quem trabalha no serviço pública.

“A importância deste tema para nós todos é primordial, sabemos que existem pessoas que precisam ser chacoalhadas para elas verem que estão comunicando mal, e mudarem de vida para serem melhores, bem sucedidos e realizados”, concluiu.

 

Texto e Fotos: Patryck Vieira

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054