09/03/16 | 14:55
Servidores da Semed passam por capacitação sobre sistema de compras da Prefeitura de Manaus

09-03-16 Treinamento sobre sistema de compras - Fotos Rodemarques abreu (6)Os servidores da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) passaram por um treinamento no auditório do órgão, localizado na zona Centro-Sul,  para aprender como funciona o sistema de compras da Prefeitura de Manaus. A capacitação, corrida na manhã desta quarta-feira, 9,  contou a presença de um representante  de cada setor da secretaria. O treinamento foi direcionado por técnicos da unidade gestora de compras  da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).

Um das pessoas que estava à frente da formação foi o chefe de Procedimento de Materiais e Serviço da Semef, Robson Silva. De acordo com ele, a capacitação foi importante para os servidores entenderem como funciona o processo de catalogação de materiais desejados pelas secretarias municipais, que está disponível em um banco de  dados , no  site http://compras.manaus.am.gov.br/publico/ .

09-03-16 Treinamento sobre sistema de compras - Fotos Rodemarques abreu (15)“O nosso objetivo é capacitar os servidores da Semed que demandam as aquisições  na sistemática adotada pela unidade gestora de compras municipais da Semef de maneira eficiente, por meio do setor administrativo e financeiro do órgão”, explicou Robson.

Durante a capacitação, os servidores aprenderam como fazer uma pesquisa no site de compras da prefeitura que ao solicitar algum material não existente no almoxarifado da Semed deverá pedir o mesmo no setor administrativo, via memorando, com três referências do produto que comprovem o material solicitado, formas de licitação para bens e serviços, além  de outros assuntos relacionados a compras.

09-03-16 Treinamento sobre sistema de compras - Fotos Rodemarques abreu (3)Um dos servidores que participou do treinamento foi o assessor de Educação Física da Divisão de Ensino Fundamental (DEF), Zacarias Lopes. Para ele, o momento foi esclarecedor.

“Foi de  grande valia para nosso trabalho, porque nos ajudou a entender como funciona o processo de catalogação até a compra de fato. E o interessante desde entendimento é que ele influência em nossas atividades, na qualidade das ações que realizamos junto à secretaria e, principalmente, no acesso do material que precisamos para executar determinadas atividades,  em tempo hábil e de maneira eficiente e eficaz”, destacou

A capacitação foi dividida em grupos e aconteceu por toda a manhã.

 

Texto: Emerson Felipe

Foto: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054