13/12/18 | 15:24
Servidores da Semed participam de palestra sobre Educação Financeira

Servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, na manhã desta quinta-feira, 13/12, da palestra “Inteligência & Educação Financeira – Nunca mais sem dinheiro”. O evento, que aconteceu no auditório da secretaria, faz parte do Programa Gestão com Pessoas, que este ano já realizou outros encontros de Coach e Relacionamentos Interpessoais.

O assessor administrativo da Subsecretaria de Administração e Finanças da Semed, Jhones Silveira, explicou que o evento deixa clara a preocupação da secretaria com o bem estar dos servidores, proporcionando conhecimentos em temas importantes como as finanças.

“Percebemos que uma das necessidades dos servidores eram ganhos financeiros, mas sabemos que não adianta ter aumento de rendimentos, se não houver equilíbrio com as finanças”, explicou.

Graduado em pedagogia pela Faculdade de Educação Santa Terezinha (MA), e há 29 anos realizando treinamentos voluntários sobre competências profissionais e habilidade no trato com as pessoas, Antônio Matos Barbosa foi o responsável pelo treinamento.

“A principal ideia a ser repassada foi de que não importa o quanto a pessoa ganhe, mas o quanto ela consegue acumular. Se a pessoa ganha ‘x’, ela diz que não está sendo bem paga e precisa aumentar o salário, mas na verdade ela precisa diminuir os custos da vida dela”, explicou.

Foi bom

A chefe da Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage), Jussara Marques, elogiou a iniciativa da secretaria. “Temos que aprender que gastar dinheiro sem apego, mas com responsabilidade e equilíbrio. É sempre importante poupar um pouco e aprender a lidar com dinheiro”, disse.

Servidora da Folha de Pagamento, Rosinir Pereira, considerou a palestra muito válida, porque algumas situações passam despercebidas no dia a dia e que agora dará mais, atenção para sua parte financeira.

“Para pessoa ter uma boa educação financeira, tem que estar bem com ela mesmo, sendo fundamental também ter um bom planejamento. Já tinha uma noção, mas essa palestra só veio aprimorar meus conhecimentos”, contou.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054