25/05/17 | 9:28
Servidores da Semed participam de palestra motivacional

Como mais uma iniciativa de proporcionar conhecimento e atenção ao servidor público, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), promoveu a palestra “O Servidor Público e o Poder de Transformação”, nesta quarta-feira, 24/5, no auditório da sede da secretaria, situado na Avenida Mário Ypiranga, Parque 10. Ministrada pela doutora em administração e professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Ana Flávia Moraes, teve como público, cerca de 160 trabalhadores da educação municipal.

Foram abordados temas como a necessidade do uso da inteligência emocional no ambiente de trabalho, os tipos de competências que devem ser desenvolvidas, as mudanças nos últimos 10 anos na administração pública e a necessidade de autoavaliação dos próprios funcionários.

“Os temas abordados aqui vão desde o novo contexto da administração pública, o novo perfil do servidor público, condutas éticas, a inteligência emocional no trabalho em equipe, o desenvolvimento de algumas competências comportamentais, informar, sensibilizar o servidor para que ele reconheça em si o poder que tem de transformação”, conta Ana Flávia.

A ideia da palestra partiu da Divisão de Pessoal que, pensando não só na melhoria das operações institucionais, mas também na qualidade de vida do servidor, apontou a importância da mesma. “A Divisão de Pessoal vê o servidor público de uma forma geral, por isso tem investido na qualidade de vida. Além disso, ressalta a importância do servidor, a conduta responsável, capacidade de ver problemas, enfim, como ser um servidor proativo”, declarou a professora Ray Câmara, que é Agente de Recursos Humanos Semed/Espi.

Antonio Maciel, da Espi, conta como esse evento foi organizado para ser ministrado na Semed. “O evento faz parte do LNC que é o levantamento das necessidades de capacitação da Semed. Há outros como palestras, oficinas e cursos”.

No atual contexto, a necessidade de motivar os servidores é muito grande. Pensando nisso, a chefe da Divisão de Pessoal, Altina Magalhães, falou sobre a importância de momentos como estes voltados para os servidores. “Um momento para reflexão, principalmente, nessa época conturbada. Visamos a melhoria de vida das pessoas e dos próprios servidores, além da possibilidade de trocar experiência com a palestrante”, finalizou.

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Cleomir Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054