25/07/19 | 16:56
Servidores da Semed fazem avaliação física na sede do órgão

Com o objetivo de oferecer orientações sobre hábitos alimentares saudáveis aos servidores, a  Secretaria Municipal de Educação (Semed) proporcionou esta semana, avaliação física na sede do órgão. A avaliação, que contou com participação de mais de 80 trabalhadores da Semed contou com teste de bioimpedância, com medição do índice de massa corporal e do percentual de gordura.

A iniciativa foi realizada pela Pesquisa de Clima Organizacional e executada pela Divisão de Apoio à Gestão Educacional (Dage)/Coordenação de Educação Física da Semed. O coordenador de educação física da Semed, Ronnie Mello, destacou que atividade foi o pontapé inicial das atividades esportivas que vão começar em agosto.

“A avaliação física  teve intenção de  avaliar  com mais precisão  os nossos servidores e ao mesmo tempo  para escolhermos algumas  atividades  esportivas  que serão feitas a partir de agosto”, explicou.

Após os testes  e a entrega da análise feita com aparelhos e objetos de medidas, os servidores receberam orientações com especialista em educação física, Manasseh Barbosa, sobre hábitos saudáveis e práticas esportivas adequadas, de acordo com o nível de gordura e massa corporal de cada  servidor avaliado.

Segundo a  servidora Edviges Rebelo, lotada no Departamento Geral dos Distritos (DGD) a avaliação foi bem proveitosa. “Achei  bem esclarecedor o momento. Eu adorei, para mim foi excelente”,

Para Neice Teixeira, que trabalha na área de contabilidade na Divisão de Execução Orçamentária e Financeira da Semed, ação foi vista de forma positiva.

“É uma iniciativa ótima, tendo em vista que nós temos com nos deslocar do trabalho para praticar alguma atividade física ou cuidar da saúde, do nosso corpo”, disse.

Em agosto a ação se estenderá como uma série de atividades esportivas que serão abertas para todos os servidores da secretaria, em dois dias da semana, de 17h30 a 18h30, no Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, localizado no bairro Nossa Senhoras das Graças, zona Centro-Sul.

 

Texto: Emerson Santos
Fotos: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054