28/10/12 | 6:46
Servidores da Semed e Semsa participam de palestra

Na última sexta feira, 26, a Secretaria Municipal de Educação – Semed proporcionou a 90 servidores uma palestra com o tema – Saúde Intima da Mulher. A palestra aconteceu no auditório e reuniu servidores das Secretarias Municipais de Educação ( Semed) e (Semsa).

Na oportunidade o enfermeiro obstetra, Edilson Albuquerque, que foi o palestrante ressaltou de maneira simples e objetiva diversos assuntos acerca da saúde preventiva de ambos os sexos.

O profissional explicou situações corriqueiras do dia a dia que muitas vezes são tratadas com certa displicência tanto pelo homem quanto pela mulher. Na ocasião ele destacou que as mulheres não devem usar absorventes internos, pois os produtos que são usados para fazê-los têm procedência cancerígena.

Outros pontos destacados foram: anatomia humana e a higiene íntima da mulher e do homem. Outro ponto forte do encontro foi o esclarecimento que  o enfermeiro fez acerca do câncer do colo do útero.

A auxiliar administrativa, Andreza Carvalho, destacou diversos pontos interessantes.

“ Foi uma palestra muito proveitosa, onde aprendi diversos assuntos voltados a minha saúde de forma clara e dinâmica. Fiquei sabendo de coisas que jamais imaginava. Partir de hoje vou saber lidar com algumas situações que podem prejudicar a minha saúde. Esta manhã me marcou” , explicou.

Para a professora, Welciane Jacintho, o tema trabalhado foi bem escolhido e ressaltou uma questão pertinente tanto para homens quanto para as mulheres.

“Coisas mínimas como higiene pessoal podem influenciar na vida de casais. A palestra foi muito boa, até porque tivemos uma compreensão a mais sobre a saúde da mulher. Acredito que a higiene pessoal foi o ponto forte desta palestra. Eu adorei! A palestra foi ótima” , enfatizou.