13/04/16 | 10:05
Servidores da Semed conhecem o programa itinerante da ESPI

Visita da Escola Itinerante ESPI. Fotos Cleomir (6)Servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) tiveram a oportunidade de conhecer o Programa Itinerante desenvolvido pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na tarde desta terça-feira,12.  O encontro aconteceu, no auditório da secretaria, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. Na oportunidade, os profissionais tiveram a chance de conhecer as ações, planejamento estratégico e catálogos de cursos da Espi para 2016. Informações sobre os cursos de pós-graduação podem ser obtidas pelos telefones 3632-2258/99962-4902/98100-0835 ou pelo portal da Espi (http://goo.gl/fNOE10).

Visita da Escola Itinerante ESPI. Fotos Cleomir (29)No decorrer da atividade foi explicado  sobre as 100 bolsas de cursos de pós graduação, nas áreas de Governança e Gestão Administrativa, além  de 2 mil bolsas parciais para cursos de MBA na mesma área; pós graduação em Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão, além de outros que serão oferecidos a servidores de toda  Prefeitura de Manaus.

A parceria entre a Semed e Espi, este ano já  oportunizou 1.500 vagas em cursos de pós-graduação Lato Sensu nas modalidades: Alfabetização e Letramento; Metodologia de Ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na oportunidade, a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, destacou o que a parceria representa para a rede municipal de ensino. “A parceria tem nos apoiado e nos ajudado, independente da crise, a  sermos proativos em algumas ações, sobretudo, na capacitação dos protagonistas da Semed, que são os nossos servidores”, afirmou.

Visita da Escola Itinerante ESPI. Fotos Cleomir (21)De acordo com  a  diretora-geral da Espi, Luiza Bessa, o projeto itinerante da Escola de Serviço Público tem o objetivo de levar informações e esclarecimentos aos servidores da Prefeitura de Manaus sobre a instituição, bem como sobre os curso de qualificações. “O programa tem a finalidade de visitar as secretarias da Prefeitura e mostrar o trabalho que a Espi realiza, como também divulgar os cursos que acontecerão durante todo o ano. A Escola é uma aliada na ascensão profissional e na obtenção de conhecimento dos servidores do município”, disse.

A agente de Recursos Humanos da Espi na Semed, Ray Câmara, destacou outro objetivo  da projeto itinerante. “É motivar o servidor a participar das ações  e das capacitações que são oferecidas pela Escola de Serviço Público”, destacou.

Para a gestora Ana Pereira, as capacitações contribuem no aperfeiçoamento dos funcionários da Semed.  “Já fiz outros cursos pela Espi. Eu acho que esta parceria entre os órgãos é muito importante, pois só vem contribuir para a melhoria da gestão pública, na otimização do serviço público e, consequentemente, no serviço que prestamos a população”, salientou.

 

Texto: Emerson Felipe

Foto: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054