21/12/15 | 16:34
Servidores da Semed assistem palestra sobre Censo Previdenciário

índiceServidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) assistiram na manhã desta segunda-feira, 21, a palestra sobre o Censo Previdenciário, com o diretor-presidente da Manaus Previdência, Marcelo Magaldi. O encontro foi realizado no auditório na sede da secretaria e esclareceu todos os parâmetros do recenseamento. Os servidores do município terão de 11 de janeiro a 16 de junho de 2016 para fazer seu recadastramento.

O subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Luís Fabian Barbosa, ressaltou a importância do censo, principalmente pela grandiosidade da secretaria do município, mas também da importância que será feito com a atualização dos dados do funcionalismo público.

“A Semed, em termos numéricos, é a metade de todos os servidores do município. Por isso, é importante que a gente, de fato, colabore e incentive, para que todos os nossos servidores participem do recenseamento previdenciário para garantir a maior eficácia possível nesse processo. Vamos mobilizar todo nosso cadastro funcional para buscar toda documentação necessária e vamos de forma polarizada trabalhar em todas as escolas do município para conseguir a maior adesão possível”, explicou.

índice2Fabian também informou que a Semed deverá montar uma força tarefa para trabalhar nesse processo, buscando documentos, principalmente a certidão de averbação de tempo e o termo de posse dos 15 mil servidores. Além disso, proceder a digitalização desse documento para que evite a vinda desses funcionários até a sede para fazer o recenseamento. Com isso, o processo deverá ocorrer com mais eficiência.

O diretor-presidente da Manaus Previdência, Marcelo Magaldi, explicou sobre a preocupação da Prefeitura de Manaus de realizar esse trabalho em prol do município. “A meta é cadastrar 90% dos servidores efetivos do município de Manaus, para que se possa ter um calculo mais preciso que reflita a realidade e reduza o custo já em 2016. É uma ação muito importante e contamos com a parceria da Semed para obter sucesso nessa meta junto aos servidores”, salientou.

Texto: Paulo Rogério/Semed
Foto: Cleomir Santos/Semed

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054