30/01/15 | 13:46
Servidores da educação terão palestra gratuita com o escritor Augusto Cury

A Prefeitura de Manaus vai promover, na próxima segunda-feira, 2, palestra com o escritor Augusto Cury. Médico e doutor em psicanálise,  Cury vendeu mais de 20 milhões de livros somente no Brasil e falará para quatro mil servidores da educação e convidados durante evento que faz parte da programação da semana de Abertura do Ano Letivo 2015 da rede municipal de ensino.

A palestra será no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, 4455, bairro de Flores, zona Centro-Sul, e terá como tema “Mentes Brilhantes – A Educação do Século XXI”.

Para participar do evento, os servidores da rede municipal de educação devem fazer as inscrições gratuitamente pelo site da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do link  http://servicossemed.manaus.am.gov.br/ingressos/, a partir das 12h desta sexta-feira, 30, até às 12h (horário de Manaus) do dia 2 de fevereiro. Cada participante poderá fazer apenas uma inscrição, que não dará direito a acompanhante. Após concluir a inscrição no site da Semed, o servidor deverá imprimir o comprovante, que terá valor de bilhete de entrada no evento.

Poderão participar da programação, todos os servidores da Semed que estejam em exercício regular, o que inclui os servidores efetivos, os de Regime de Direito Administrativo (RDA), os de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e os efetivos sem vínculo.

O objetivo da prefeitura é proporcionar para os servidores da educação da rede pública um encontro para a ampliação de conhecimento e valorização do papel do educador na sociedade amazonense.

Programação

A programação da semana contará, ainda, com atividades pedagógicas, formação de educadores e boas-vindas ao ano letivo, na sexta-feira, 6. A partir do dia 2 de fevereiro os educadores retornam às atividades em Jornada Pedagógica e em formações pelo Instituto Ayrton Senna, como preparativo para o início das aulas.

É neste momento que é feita uma prévia do ano escolar e que são repassadas orientações para os professores em sala de aula. Assessores pedagógicos, administrativos e de infraestrutura, professores, pedagogos e gestores participam desta ação, em que são abordados temas como legislação, plano anual, avaliações, dentre outros.

 

Texto: Cleidimar Pedroso

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054 / 98842-1188