13/05/19 | 10:40
Servidoras da Semed recebem cuidados de beleza em homenagem ao Dia das Mães

Esmaltação, dicas de maquiagem, cuidados com a pele, depilação e corte de cabelo foram alguns dos serviços oferecidos às mães da Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus), na manhã desta segunda-feira, 13/5. A ação foi organizada pela Divisão de Pessoal e as gerências de Desenvolvimento do Servidor (GDS) e Serviço Social (GSS) e teve como objetivo proporcionar momentos de confraternização entre as servidoras.

A Semed tem aproximadamente 15 mil servidores, no qual 77% deste total é ocupado por mulheres e muitas são mães. “A verdade é que todos os dias é nosso e para as mães que trabalham fora de casa é potencializado, a gente muitas vezes carrega uma culpa em deixar nossos filhos, nossas crianças ou adolescentes sozinhos. Nós trabalhamos muito e muitas vezes precisamos delegar o cuidado deles com outras pessoas, o Dia das Mães não deve passar em branco, é um dia de fortalecimento e que essa culpa diminua, nós lutamos muito para ter o nosso lugar no mercado de trabalho”, pontuou a secretária de educação, Kátia Schweickardt.

Além de cuidados com a beleza, as participantes receberam dicas de alimentação saudável e de óleos essenciais para o corpo. Mensalmente, a Semed procura desenvolver alguma atividade para os servidores, como explica a gerente da GDS, Wânia Braga.

“Todo mês a gente procura realizar uma atividade motivacional para os servidores e dessa vez foi algo voltado para as mães. Tudo para que ela tenha um dia de cuidado pessoal, que se sintam bem e que tenham a certeza do quanto elas são importantes para a Semed”, comentou a gerente.

A servidora, Cleide Gonçalves, do Cadastro Funcional, voltou hoje das férias e ficou feliz em voltar ao trabalho e ser surpreendida com vários tratamentos e segunda ela, vai aproveitar tudo. “É gratificante voltar ao trabalho e ser recebida com uma festa, fiquei super feliz, surpresa e vou aproveitar tudo. Já cortei meu cabelo, vou fazer a esmaltação e sobrancelha”, disse Cleide.

 

Texto: Érica Marinho
Foto: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054