08/03/17 | 16:55
Servidoras da Semed participam de programação especial em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

FullSizeRender (2)Como forma de homenagear as servidoras no Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu, na tarde desta quarta-feira, 8/3, no auditório da secretaria, uma programação especial que incluiu atrações musicais, declamação de poesia, sorteio de brindes e palestra motivacional para as mais de 400 servidoras que trabalham na sede do órgão.

Com o título “Você Escolhe Ser Feliz”, a psicóloga da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2, Leila Carvalho, falou sobre a importância de acreditar no seu potencial, sempre buscando o crescimento por meio do autoconhecimento. A orquestra do Centro Municipal de Artes e Educação (Cmae) Aníbal Beça ficou responsável por animar o momento.

A secretária da Semed, Kátia Schweickardt, destacou a relevância da data comemorada e do papel IMG_1836importante que as mulheres da Semed desempenham. “Hoje é uma data de reflexão. Todas trabalhamos, somos independentes, mas são conquistas muito recentes. Precisamos garantir a memória dessas conquistas. Apesar de sermos a maioria nas universidades, ainda somos minorias na ocupação de altos postos de trabalhos, por exemplo”, disse.

A servidora Idelci Vinhote, que trabalha no setor de folha de pagamento da Semed, destacou que momentos como esses são importantes para que as mulheres se sintam valorizadas e todos se lembrem da necessidade de igualdade. “Hoje é um dia importante, é um momento de valorização, das mulheres serem lembradas quanto ao seu potencial. Aqui mesmo na Semed, temos muitas mulheres em cargos de chefia e isso é um avanço importante”, pontuou.

ProgramaçãoFullSizeRender (3)

A programação especial em comemoração a Semana da Mulher na Semed teve início na segunda-feira, 6/3, quando foi realizado um workshop de beleza, com atividades de limpeza de pele e maquiagem, exposição de produtos cosméticos, além de corte de cabelo e serviços de manicure.

Na terça-feira, 7/3, também pela manhã, continuaram sendo oferecidos os serviços corte de cabelo e maquiagem e as mulheres puderam participar de sessões de massoterapia, além da demonstração e vendas de produtos de beleza e maquiagem.

Segundo a chefe da Gerência de Desenvolvimento do Servidor, Wânia Braga, a programação foi pensada para valorizar as servidoras no trabalho diário que realizam em prol do processo de ensino e aprendizagem. “Fizemos toda uma programação para que pudéssemos motivar cada vez mais as nossas funcionárias. A ideia é valorizar e agradecer o trabalho que elas vêm desenvolvendo para a qualidade da rede municipal como um todo”, disse.

 

Texto: Martha Bernardo

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054