08/05/15 | 17:53
Servidoras da Semed ganham homenagem pelo Dia das Mães

Um lugar descontraído, preparado com muito carinho e dedicação. Assim foi o cenário criado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), na tarde desta sexta-feira, 8, na homenagem feita às mães, realizada no auditório do órgão. Cerca de 200 servidoras participaram do evento, receberam rosas vermelhas e cartão com mensagem alusiva ao Dia das Mães.

No início da programação, houve acolhida com som ambiente e orações das mães e do Pai Nosso. Em seguida, foi apresentado um DVD e feita uma reflexão sobre o texto “Por esse Filho orava eu”. Depois, alunos do Projovem da Escola Municipal Themístocles Gadelha, na zona Leste de Manaus, fizeram uma apresentação cultural. E para finalizar o evento, houve sorteio de brindes e coquetel.

A secretária Municipal de Educação, Kátia Schweickardt, destacou o papel da mulher, mãe, dona de casa e trabalhadora. Segundo ela, mesmo com todo o trabalho e correria do dia a dia, as mulheres conseguem realizar com doçura, carinho, firmeza e determinação o importante ato de ser mãe, de amar e cuidar dos seus filhos.

A gerente do Desenvolvimento do Servidor, Lúcia Almeida, destacou que a homenagem foi justa e que a secretaria foi sensível por fazê-la.  “Esta homenagem é mais do  justa e demonstra o grau de sensibilidade da secretaria com mulheres, que no seu dia a dia têm a responsabilidade de cuidar da sua vida pessoal, família, casa e da mesma forma, das suas respectivas funções aqui (Semed) com mesma garra, seriedade e amor”.

 

Fotos: Cleomir Santos

 

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054