05/03/15 | 14:51
Servidora da Semed é homenageada pelo Dia da Mulher na Aleam

A professora Maria Eliana Mendes Hayden, servidora da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi uma das homenageadas no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nesta quinta-feira, 5.

 

A homenagem às mulheres que realizam trabalhos relevantes para o Estado foi proposta por deputados estaduais. A professora Maria Hayden está na Semed há 25 anos e faz parte da Gerência de Ações Complementares e Programas Especiais/PAIR.

 

“É uma forma de valorizar as mulheres, de enxergar o papel que ela tem na sociedade, por meio do trabalho que ela executa. Nós fazemos um trabalho de relevância em Manaus, por meio da Semed, nós coordenamos um programa de prevenção e enfrentamento a violência sexual há 13 anos na secretaria, além de realizar o trabalho de cultura e paz. É importante destacar que este é um trabalho coletivo, que só acontece porque temos a participação de toda a equipe, desde o secretario até o servidor que está na ponta executando os programas. Estou hoje aqui representando a minha equipe e as mulheres da Semed”, relatou.

 

Um dos autores da homenagem, o deputado Sinésio Campos ressaltou o reconhecimento ao trabalho exercido pelas mulheres em todo país.

 

“Antigamente as mulheres eram tratadas em terceiro plano, mas suas conquistas no decorrer do tempo até os dias de hoje merecem nosso respeito e a atenção dos órgãos públicos. Hoje a mulher ocupa desde o maior cargo no Brasil sem perder o brilho. Sugerimos esta homenagem para que este dia internacional da mulher, comemorado no dia 8, não caia no esquecimento e que o trabalho realizado por estas mulheres homenageadas aqui hoje seja valorizado”, informou.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

 

FOTOS: Cleomir Santos