16/05/17 | 15:03
Servidora da Semed é homenageada na Assembleia Legislativa do Amazonas

RRA_4216Na manhã desta terça-feira, 16/5, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), bairro Parque Dez, zona Centro–Sul de Manaus, homenageou cem profissionais do Serviço Social em alusão ao Dia do Assistente Social, comemorado na segunda-feira, 15/5. Uma das homenageadas foi a Assistente Social, Dircélia Ortiz Almeida, gerente da Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (Gacpe) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A homenagem aconteceu no Plenário Ruy Araújo da Casa Legislativa, e foi proposta pelos deputados Luiz Castro, (REDE), Sinésio Campos, (PT) e Dr. Gomes (PSD). Para Dircélia, o Assistente Social é um mediador das ações políticas e merece o reconhecimento do poder público.

“O assistente social vem contribuir com as ações sociais e com a cidadania da população. Na área da educação elaboramos criação de programas e projetos que ajudam a fluir esse trabalho voltado para a Secretaria de Educação”, comentou a servidora, que é assistente social há 21 anos e funcionária da rede municipal de ensino há 28 anos.

Para o deputado Luiz Castro, autor da homenagem à Dircélia, o exercício da profissão do assistente social é fundamental para a melhoria da sociedade. “São as assistentes sociais que fazem a diferença na execução de qualquer politica pública. É um profissional capacitado e vocacionado para interagir com a sociedade e identificar a necessidade de problemas a serem resolvidos no coletivo”, afirmou.

De acordo com Dr. Gomes a ação é uma forma de valorizar o profissional que tem um papel fundamental na sociedade. “O assistente social é indispensável na sociedade. Ele tem uma participação primordial em todos os seguimentos na área da saúde, do direito, educação e administrativa”, disse o parlamentar.

 

Texto: Érica Marinho

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054