18/11/11 | 16:03
Servidor Solidário

Prefeitura encerra, dia 21, a entrega de alimentos

A Prefeitura de Manaus encerra, na segunda-feira (21), a entrega dos itens arrecadados durante a Campanha Servidor Solidário, beneficiando 35 instituições filantrópicas instaladas na capital amazonense. A Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM), responsável pela Campanha, montou um grande esquema logístico para fazer a entrega de 47 toneladas de alimentos, 91 mil itens de higiene, sendo 64 mil fraldas descartáveis infantis e geriátricas. A distribuição começou a ser feita na última quarta-feira (16), pela diretora presidente do órgão, Angela Bulbol.

Na Casa Mamãe Margarida, que atende a 350 crianças e jovens em situação de risco social, foram entregues mais de 400 quilos de itens da cesta básica, 80 latas de leite NAN, além de material de higiene pessoal, limpeza e fraldas descartáveis. “Os mantimentos são de grande importância para nossas atividades, pois além de educação regular do 1º ao 5º ano, as crianças recebem três refeições por dia”, disse Irailde Carvalho, coordenadora da entidade.

A Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (Adcam), que também recebeu doações, atende, diretamente, a mais de 3 mil pessoas, com atividades de educação infantil, ensino superior, qualificação profissional, entre outras. “Os itens alimentícios serão aproveitados nas ações do Núcleo de Desenvolvimento Familiar, onde atendemos a 274 famílias carentes”, contou a diretora da Adcam, Suzan Sami.

Angela Bulbol destaca que pelo menos 13 mil pessoas, que são atendidas pelas instituições contempladas na Campanha, receberão os benefícios desta ação. A diretora explica, ainda, que as entregas contam com apoio logístico da Secretaria Municipal e Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp).

Campanha do Servidor – A Campanha é promovida anualmente pela Prefeitura de Manaus. Neste ano, ocorreu no período de 20 de setembro a 27 de outubro. A ação é alusiva ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. O objetivo é envolver os 30 mil servidores da Prefeitura e seus familiares, em ações de cidadania, que abrangem a arrecadação de alimentos e prestação de serviços para entidades carentes, além de doação de sangue e ações de capacitação.