09/10/15 | 16:31
Serviços online da prefeitura estarão temporariamente suspensos a partir das 22h desta sexta-feira

A partir das 22 horas desta sexta-feira, 9, a Prefeitura de Manaus estará com seus serviços online indisponíveis. A suspensão temporária segue até às 6h da próxima terça-feira, 13, e é necessária para a substituição dos antigos sistemas pelo novo datacenter. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outros de saúde não serão afetados.

Estarão suspensas neste período a consulta de processos, de certidão negativa e a emissão de Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Na área da educação estará suspenso neste período o serviço de agendamento da biometria para os servidores municipais e seus familiares. Mas na terça-feira, 13, o serviço de agendamento será normalizado no portal da Semed (https://semed.manaus.am.gov.br/), bastando clicar no banner do lado direito intitulado “Sistema de Agendamento TRE-Semed”.
Também estarão suspensas todas as atividades disponíveis no ‘Serviços Semed’, localizado no Menu lateral esquerdo do portal da secretaria. Entre esses serviços estão: o Controle e Acompanhamento de Cursos e Treinamentos Oferecidos para Servidores (Cactos), Declarações via Internet (Decweb), Sistema de Gestão e Acompanhamento de Demandas e Sistema de Controle de Acessos aos Recursos dos Telecentros (Telecad).
Na área de meio ambiente não estará funcionando o atendimento online de denúncias de crimes ambientais e a consulta de andamento de processos, por meio do site semmas.manaus.am.gov.br.
Dentro da área de transporte, estará suspenso o agendamento do recadastro do cartão Passe Livre, que dá direito à gratuidade nos coletivos às pessoas com deficiências ou doenças crônicas, feito pelo site http://agendamentopne.manaus.am.gov.br . O recadastro de quem fez o agendamento para os dias 9 e 13 de outubro será feito normalmente na sede da SMTU ao longo destes dias.

Os disques, serviços telefônicos existentes nas secretarias e órgãos da prefeitura, não serão afetados e estarão funcionando normalmente. O Samu – 192 e os sistemas de atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estarão com um servidor exclusivo e não terão parada.

Dentro da estrutura previdenciária, não estarão funcionando o Portal do Segurado e nem estará disponível o edital para credenciamento de instituições financeiras.

Na área cultural, em virtude da ausência do canal de comunicação Fale Conosco e da indisponibilidade dos Editais 2015 durante o período de parada técnica, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) vai disponibilizar o emailcomunica.manauscult@gmail.com para registro de demandas do público.

Paralelo a isso, os interessados poderão consultar os editais vigentes: ‘Concurso Fotográfico Onde Passo? – Resultado’ e ‘Edital de Chamamento Público Passo a Paço 2ª Edição – Resultado’, na página do facebook da Fundação: facebook.com/Manauscult.

Com o novo datacenter, os serviços online da prefeitura terão maior velocidade de dados, passando de megabyte para gigabyte, o que significará maior suporte para o andamento das ações da prefeitura.


Informações: Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)