09/03/15 | 11:00
Semed descentraliza atendimentos do Serviço Social

Desde outubro do ano passado, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) descentralizou o atendimento da Gerência de Desenvolvimento do Servidor/Serviço Social (GDS). Agora, os funcionários não precisam mais se deslocar até a sede da Semed para serem atendidos, uma vez que foram montados núcleos do serviço social dentro das Divisões Distritais Zonais (DDZs). A estratégia é para desafogar a grande demanda do setor na secretaria e também otimizar o atendimento dos profissionais do magistério.

“Muitos servidores vinham da zona leste para serem atendidos aqui na sede da Semed (zona centro-sul). Com um núcleo dentro da DDZ, ele fica mais perto de sua escola para ser atendido, otimizando tempo de deslocamento. Hoje, nós temos aproximadamente 16 mil servidores e a demanda estava muito grande aqui na sede”, explicou Lúcia Regina Silva, chefe do Serviço Social da Semed, lembrando que o núcleo nas DDZs são aptos a realizar todos os trâmites feitos no setor da sede.

 

“Em cada DDZ, temos duas assistentes sociais e o atendimento funciona em horário comercial. Todos os atendimentos, como: licença médica, readaptação de função, licença maternidade, entre outros são feitos lá também, logo, queremos que os servidores procurem os núcleos. A ideia é que a sede atenda somente os funcionários daqui e da (subsecretaria) Logística. Não vamos nos negar a atender ninguém, é claro, mas o interessante é que eles procurem os núcleos nas DDZs”, concluiu.

Dia das mulheres

Ainda em comemoração ao dia internacional da mulher, a Gerência de Desenvolvimento do Servidor (GDS)/Serviço Social realiza, na próxima quinta-feira, 12, uma palestra voltada para o universo feminino na sede da Divisão Distrital Zonal Norte (DDZ3). O evento está sendo realizado em parceria entre a GDS e a DDZ.

 

Texto: Thiago Botelho

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054