19/09/16 | 15:40
Semed será ponto para doação de sangue nesta terça-feira

19-09-16-Campanha Doação de Sangue na Semed. Fotos Cleomir (27)Uma unidade móvel da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) estará, nesta terça-feira, 20, no estacionamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em busca de ampliar o estoque do numero de bolsas de sangue.

A ação, que será realizada das 8h às 12h, na sede da Semed (Av. Maceió, bairro Parque 10, zona Centro Sul), acontece duas vezes ao ano na secretaria, sendo voltada não só aos funcionários da rede municipal, mas também aberta ao público.

Para doar, o interessado precisa apresentar um documento de identidade, ter entre 16 e 69 anos, boa saúde e pesar acima de 50kg. Além disso, é preciso estar bem alimentado para poder doar. A meta da secretaria é reunir entre 40 a 60 servidores para doação.

“Esta é a segunda campanha de doação de sangue aqui na Semed este ano, em parceria com o Hemoam. Pedimos para que todos os servidores e publico externo se sintam sensibilizado com quem está precisando dessas bolsas de sangue. Vale lembrar aos servidores que doadores têm direito a folga amparada por lei”, ressaltou a gerente de Desenvolvimento do Servidor (GDS) da Semed, Lúcia Regina.
Texto: João Pedro Figueiredo
Fotos: Arquivo/Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054