27/08/14 | 15:30
Semed sediará 9ª Encontro Regional de Alimentação Escolar

Na próxima quinta-feira, 28, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) sediará o 9º Encontro Regional de Alimentação Escolar. O evento, que é organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com parceria da Prefeitura de Manaus, por meio da Semed, ocorrerá das 8h às 17h na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM/Semed), na rua Maceió, 2000, Parque 10, zona Centro-Sul.

O encontro discutirá os principais desafios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e capacitará gestores das redes municipais e estadual do Amazonas quanto à aquisição de gêneros alimentícios.

O público-alvo do evento são conselheiros, gestores escolares, nutricionistas e demais interessados. Temas como: controle social, compras da agricultura familiar, aspectos nutricionais e prestação de contas serão debatidos por representantes do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado e, outros por meio de palestras.

Responsáveis por acompanhar a execução do programa em cada localidade brasileira, os conselheiros de alimentação escolar são o principal foco dessa estratégia de capacitação. Segundo a coordenadora de Educação e Controle Social do Pnae, Jordanna Costa, fortalecer o controle social é essencial para melhorar a execução do programa nos Estados e municípios.

Em 2014, o FNDE prevê repassar R$ R$ 93,7 milhões ao Estado do Amazonas, destinados à alimentação escolar de mais um milhão de alunos das redes municipal e estadual de ensino.

 

Serviço

 

O quê: 9º Encontro Regional de Alimentação Escolar, em Manaus

Quando: Quinta-feira, 28 de agosto de 2014, das 8h às 17h30

Onde: Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério – DDPM (Rua Maceió, 2000, Parque 10 de Novembro/Manaus).

 

Contato: Assessoria de Comunicação do FNDE, ascom@fnde.gov.br, 61 2022 4560, 61 93090094