09/04/15 | 18:51
Semed reúne com Conselho Municipal de Educação e prioriza ações de melhoria

Membros do Conselho Municipal de Educação (CME) se reuniram, na manhã desta quinta-feira, 9, com a secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, para apresentar demandas e traçar metas de trabalho visando a melhoria da qualidade da educação em Manaus. O encontro aconteceu na sede do conselho, no bairro Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus.

Na primeira reunião com a secretária, o colegiado, representado por membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), da Associação de Pais e Mestres e do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe), se apresentou, explicou a função, os trabalhos realizados e apresentaram as demandas mais urgentes referente às escolas da rede municipal.

Para a secretária da Semed, Kátia Schweickardt, a reunião foi importante para priorizar algumas demandas que podem ser resolvidas de forma rápida. Ela aproveitou para orientar que seja feita uma lista com os problemas mais urgentes para serem trabalhados, se possível, ainda no primeiro semestre deste ano.

“Foi uma grata surpresa encontrar tanta gente comprometida com a educação no conselho. Hoje, como Semed, a gente se comprometeu em trabalhar firmemente em problemas das escolas municipais, que apresentam algumas pendências, como estrutura física, entre outros. Outros são problemas mais simples de resolver, mas que precisam apenas de uma atenção mais dedicada. Dediquei-me também em dar mais visibilidade a algumas consultorias e programas que a Semed tem e que o conselho acha que precisa conhecer melhor. Sugerimos, ainda, trazer para o conselho, de modo mais organizado, algumas metas de coisas que nós precisamos fazer e construir juntos, nos apoiarmos, tanto as escolas do município, quanto das particulares”, informou a secretária.

Presidente do CME, Elaine Ramos, ressaltou que são muitos problemas a serem resolvidos, mas que todos têm encaminhamento e que a vontade demonstrada por parte da Semed faz com que o trabalho seja feito com muito mais empenho.
“A vontade da secretária em resolver alguns problemas que são históricos na Semed é muito importante. Sabemos que eles podem ser resolvidos e nós, do colegiado, percebemos a força, a garra e a vontade de fazer e acreditamos que há uma boa perspectiva de que se resolvam. A secretária Kátia se preocupou em conhecer o colegiado, o trabalho que já vem sendo feio e já viabilizou a resolução dos problemas mais rápidos de serem solucionados. Foram priorizadas as demandas com mais urgências e foram encaminhadas as que devem ser resolvida em longo prazo. Acreditamos que estamos no caminho certo”, destacou.

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Lton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054