22/05/12 | 17:40
Semed reinaugura duas escolas nesta semana
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reinaugura na próxima quarta-feira (23), o Centro Municipal de Educação Infantil Dom Bosco, na Compensa, zona oeste, e na quinta-feira (24), A Escola Municipal Francisca Soares, no Bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste da cidade, ambos às 10h.
O CMEI Dom Bosco, que antes ficava localizado no Bairro do Alvorada, reabre as portas e vai atender 250 alunos da educação infantil. Terá seis salas de aulas e uma sala do Programa de Ensino Sistematizado das Ciências (PESC), que é composto por materiais didáticos e uma unidade experimental que possibilita a interação do aluno com a disciplina.
Segunda a diretora do CMEI Dom Bosco, Anny Caroline Albuquerque, os moradores do bairro estão muito ansiosos para inauguração da escola.
 “Eles (moradores) vêm aqui perguntar quando inaugura. Eles estão felizes, porque esse é a primeira escola de educação infantil na Compensa I, a outra fica na Compensa II, que é um pouco longe daqui”, falou.
A Escola Municipal Francisca Soares vai reinaugurar na mesma rua, mas em um prédio maior e mais novo, onde atenderá cerca de 450 alunos de 1º ao 5º ano, além de quatro turmas da educação infantil. A estrutura conta com oito salas de aula, laboratório de informática e uma biblioteca.
 Reinauguração do CMEI Dom Bosco
Data: 23/05/2012
Hora: 10h
Local: Rua Cândido Mendes, nº 151, Conj. Ipase, Compensa I
 
Reinauguração da Escola Municipal Francisca Soares
Data: 24/05/2012
Hora: 10h
Local: Rua Rio Guaiuba, nº 466, Conj. Castanheiras, Bairro Gilberto Mestrinho