26/03/13 | 11:34
Semed reforça parceria com a PRODAM no gerenciamento de dados

Com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (SIGEAM), executado pela empresa de Processamento de Dados do Amazonas (PRODAM) S/A, o secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, participou de uma reunião com o diretor-presidente da Prodam, Tiago Paiva, representantes da empresa e da Semed nesta segunda-feira, 25, na sede da empresa no bairro Praça 14 de Janeiro.

O secretário conheceu um pouco das ferramentas e funcionalidades disponibilizadas pelo SIGEAM, incorporado à rede municipal em 2010, utilizado pela Semed no gerenciamento de dados desde a matrícula até a certificação do aluno, ou seja, a secretaria acompanha toda vida escolar do estudante por meio do sistema.

Além disso, o sistema oportuniza o planejamento de estudos, permite que os pais e responsáveis em qualquer lugar matricule seu filho, independentemente se for da rede estadual ou municipal, permite saber o número da demanda da Semed saber a localidade (bairro) que precisa da construção de escolas, entre outras funcionalidades.

“Esse serviço que a Prodam faz para Semed será ampliado, porque dentro do contrato nós temos vários itens que não estão sendo demandados pela secretaria e a partir de agora vamos usufruir desses dispositivos para ampliar para toda rede de ensino. Esperamos que a parceria continue e possa ser ampliada, pois é uma solução amazonense e um trabalho feito com muito profissionalismo”, comentou o secretário.

O diretor-presidente da Prodam, Tiago Paiva, considerou o encontro com os técnicos e educadores da Semed muito proveitoso. Segundo ele, a reunião abrirá novos caminhos para o trabalho informatizado na rede municipal.

“O SIGEAM é realmente um sistema campeão, muito premiado pelo trabalho realizado, atende a Semed em sua necessidade, que é a gestão de matrícula, o aluno, até o senso escolar; Tivemos essa oportunidade de trabalhar e vamos nos preparar para essa nova gestão da Prefeitura de Manaus”, comentou o diretor-presidente de PRODAM.

Novidades

Os alunos e educadores da rede municipal de ensino podem ser beneficiados com algumas novidades que vão alavancar o processo de ensino aprendizagem no município. Ainda em fase de estudos, a Semed pode implantar o Diário Digital, a Prova Eletrônica e o Ponto Digital do aluno na entrada da sala de aula, sendo este último com dispositivo de ajudar a Secretaria no acompanhamento da frequência do aluno na rede. Outra novidade é implantar o sistema já usado nas escolas estaduais, com um sistema em que as escolas do município poderão ficar todas em rede e com possibilidade de ficar conectadas com outros serviços como: Ronda nos Bairros, CIOPS, além da Prodam, Secretaria, escolas municipais, entre outros.