07/07/15 | 17:27
Servidores da Semed recebem o Programa Itinerante da Espi

 

ESPI Itinerante.Aud. Semed. Fotos Cleomir (7)Servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) tiveram a oportunidade de conhecer o Programa Itinerante desenvolvido pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).  O encontro aconteceu, na tarde desta terça-feira, 7, no auditório da secretaria, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, reunindo cerca de 200 servidores, entre administrativos, educadores e demais profissionais da rede.Na oportunidade, os profissionais tiveram a chance de conhecer as ações e os projetos de capacitação disponibilizados pela Espi em 2015.“Esta parceria é fundamental para que tenhamos servidores mais capacitados e, consequentemente, um trabalho realizado com mais eficiência e qualidade. Por este motivo agradecemos a Espi pela parceria, dedicação e empenho que é dado aos nossos profissionais”, enfatizou a subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano.ESPI Itinerante.Aud. Semed. Fotos Cleomir (6)O programa, que acontece desde 2014, tem o objetivo de levar informações e esclarecimentos aos servidores da Prefeitura de Manaus sobre a instituição, bem como curso de qualificações a todos os servidores.

“O programa tem a finalidade de visitar as secretarias da Prefeitura e mostrar o trabalho que a Espi realiza, como também divulgar os cursos que acontecerão durante todo o ano. A Escola é uma aliada na ascensão profissional e na obtenção de conhecimento dos servidores do município”, explicou a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

A diretora afirmou, ainda, que a Semed teve uma massiva participação no primeiro levantamento de 2015. “No primeiro quadrimestre, que se refere a janeiro a abril deste ano, a Semed obteve o maior número de participantes escritos. Isso demonstra uma elevada aceitação e procura dos servidores desta secretaria pelos nossos cursos e qualificações. Por este motivo, a secretaria está de parabéns”, parabenizou.

ESPI Itinerante.Aud. Semed. Fotos Cleomir (14)Desde o início do ano, cerca de 500 servidores da Semed, entre educadores, administrativos, secretários, entre outros profissionais, participaram dos cursos de qualificação da Espi, nas áreas técnica, administrativa, informática, gestão pública, marketing, relação interpessoal, entre outros.

“A nossa intenção é inserimos mais 500 servidores até fim do ano. Para isso, estamos divulgando e entrando em contato com eles, por meio dos nossos Divisões Distritais Zonais (DDZs) e unidades de ensino. A Semed está empenhada na formação técnica e administrativa. Temos a DDPM que trabalha com o pedagógico e a Espi que trabalha com outros segmentos com todos os nossos servidores”, salientou a agente de Recursos Humanos da ESPI na Semed, Ray Câmara.

Os próximos cursos disponíveis aos servidores da Semed serão os cursos de Ética no Serviço Público, em modalidade à distância, e o MBA em Gestão Pública, em parceria com a Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

 

Texto: Emerson Felipe

Foto: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054