31/08/11 | 15:24
Semed recebe doação de lanchas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai receber na próxima quinta-feira (01), 40 lanchas com capacidade para 20 pessoas, que serão utilizadas no transporte de cerca de três mil alunos que estudam em escolas da rede municipal situadas nos Rios Negro e Amazonas. A entrega será feita no Recanto dos Curiós, localizado na estrada da Vivenda Verde, a partir das 9h. As doações fazem parte do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação em parceria com a Marinha do Brasil.

Segundo a Gerente da Divisão Regional de Educação (DRE) VII, que atende as escolas da zona ribeirinha, Fracimary Maia de Lima, essa doação vai suprir a demanda de locomoção dos alunos daquela região.

“O acesso dos alunos estava comprometido e chegada dessas lanchas vai garantir a permanência deles na escola”, afirmou.

As embarcações foram construídas pela base naval da cidade de Natal (RN) e entregues prontas para navegação. As lanchas estão equipadas com motor de popa ecológico, com motor sobressalente, coletes salva-vidas, bóias, extintores e também com seguro.

O Programa Caminho da Escola investiu em 2007 o valor de R$ 300 milhões para a compra de veículos e embarcações para atender as zonas ribeirinhas em suas necessidades ao acesso escolar. O objetivo do investimento é combater a evasão escolar nessas localidades.