27/03/14 | 9:26
Semed realizará pesquisa de satisfação para buscar melhorias na educação

Para alavancar os índices da educação municipal e aprimorar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará pesquisa de satisfação com professores, diretores e alunos para saber as reivindicações e sugestões de melhorias nas ações da Semed.

Por meio da pesquisa que avaliará a satisfação e percepção dos atores da educação municipal sobre a Semed, será criado um plano de ação para combater as falhas e potencializar as qualidades da rede municipal de ensino.

Segundo o secretário da Semed, Humberto Michiles, além de identificar os pontos a serem melhorados, a pesquisa proporcionará que tanto gestores, como professores e alunos deem voz as suas principais reivindicações, a fim de que se alcance a meta de se tornar referência em educação. “Queremos ouvir as sugestões de todos aqueles que trabalham e sonham com uma educação cada vez melhor. Nosso intuito é construir juntos condições para a melhoria do processo ensino-aprendizado”.

Questionário online

Serão três questionários: o de professores, que terá 21 perguntas; dos diretores com 19 questões e o dos alunos com  15. Os três vão avaliar a satisfação pedagógica, o espaço físico das escolas, os cursos oferecidos pela Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), entre outros.

Para facilitar o acesso e atingir o maior número de pessoas possível, a Divisão de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) disponibilizará, na página da Semed (semed.manaus.am.gov.br), o questionário de forma online.

“Vai ter um link no site da Semed. Bastará clicar e escolher o questionário para professor, diretor ou aluno. Para validar as respostas será necessário informar matrícula e CPF para professor e diretor, e para os alunos somente o nome e a escola”, explicou Rosalina Lobo, chefe do DGTI.

Texto: Thiago Botelho

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 3632-2054