28/11/16 | 14:29
Semed realiza visita técnico-pedagógica na Escola Governador Amazonino Mendes

Visita pedagógica da DEF. EM Gov. Amazonino Mendes. Fotos Cleomir (9)A equipe da Divisão de Ensino Fundamental (DEF) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nesta segunda-feira, 28, uma visita técnico-pedagógica na Escola Municipal Governador Amazonino Mendes, localizada no bairro Armando Mendes, zona Leste. O objetivo da visita foi analisar mais a fundo o nível de alfabetização da escola que atende alunos do 1º, 2º e 3º ano.

“A secretaria Kátia Scweikardt visitou a escola esse mês e pediu para que nós do bloco pedagógico acompanhássemos mais de perto a situação desta escola, então hoje voltamos para conversar com os professores, ouvir quais as dificuldades e necessidade no processo de alfabetização dos alunos e ao mesmo tempo os assessore realizaram atividades lúdicas com os alunos para saber o grau de alfabetização”, relatou a representante da DEF, Suely da Silva,.

A visita foi importante para avaliar a escola e desenvolver um trabalho voltado para os pontos mais importantes em que a unidade de ensino precisa trabalhar, como destacou a gestora da unidade, Lana Conceição Teles.

Visita pedagógica da DEF. EM Gov. Amazonino Mendes. Fotos Cleomir (11)“Foi uma visita de suma importância, pois ter esse feedback entre secretaria, professores e alunos é sempre importante para que a gente possa crescer e trazer melhores resultados para a secretaria. Foi bom que eles ouviram os professores e conheceram mais a fundo nossa realidade”, ressaltou a gestora.

Em sala de aula, os assessores realizaram atividades lúdicas de Língua Portuguesa e Matemática para avaliar o nível de aprendizagem dos alunos. Os resultados da visita, ainda de acordo com Suely da Silva, serão repassados para a secretária e subsecretários da Semed para que possa ser dado um retorno para a escola.

“Vamos fazer um parecer, apresentar para a secretária e subsecretária e depois daremos o retorno para a escola, já que a intenção é que em 2017 eles continuem atendendo alunos até o terceiro ano e vamos trabalhar na alfabetização na idade certa”, complementou.

 

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054