30/03/12 | 16:02
Semed realiza Semana da Literatura Amazonense.

Para divulgar a literatura local assim como os escritores amazonenses nas 492 escolas da rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará no período de 2 a 14 de abril a Semana de Literatura Amazonense. A abertura oficial acontecerá nesta segunda-feira, (02), a partir das 8h30, no Auditório da Secretaria.

A solenidade de abertura contará com a presença de renomados escritores locais que participarão de um painel de debates.

Com o tema “Literatura Amazonense e a Construção da Identidade Regional”, a programação contará ainda com uma homenagem ao Escritor Gaitano Laerte Pereira Antonaccio, a doação de 1500 exemplares de obras variadas que foram premiadas no Concurso Literário Cidade de Manaus (entrega simbólica à Escola Mul. Helena Augusta Walcott – DRE VI), apresentações culturais e a Exposição no Hall do Auditório com obras de escritores amazonenses.

Estarão presentes no evento o Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, representantes da secretaria e os Escritores:  Gaitano Laerte Pereira Antonaccio, Evandro Brandão, Pedro Lucas, Elson Farias, Celdo Braga, Ana Peixoto, Leila Leong, dentre outros.

As atividades atendem às determinações da Lei Municipal n° 882 que instituiu a Semana da Literatura Amazonense.

         Programação nas escolas.

Nas escolas da rede municipal, atividades variadas serão desenvolvidas no período de 02 a 14 de abril com o apoio de bibliotecários, diretores, pedagogos e professores por meio de ações pedagógicas: exposições de livros, concursos literários, gincanas, feiras culturais, palestras, peças teatrais, murais, sarau, poesias e outros.

Semed realiza a Semana de Literatura Amazonense.

Solenidade de Abertura:

Data: 02/04/2012

Hora: 8h30

Local: Auditório Luiz Pontes Teixeira – Semed

Av. Mário Ypiranga Monteiro, n° 2549 – Parque 10 de Novembro.